Meditação - Prática para o despertar

A meditação é uma ferramenta fundamental para o despertar da consciência. Nossa cérebro tem apenas 15% de mente consciente e 85% de subconsciente. É nesse subconsciente que estão todas as informações que busca um Ser desperto, como por exemplo: o que você foi nas vidas passadas, o que você veio fazer nesse planeta, o que você faz todas as noites quando dorme e sai do seu corpo.

Esses 85% somente podem ser acessados através da imersão em nós mesmo, e uma das maneiras mais eficazes é a meditação. A meditação nos permite apenas estar. Sem pressa, sem que qualquer ação do mundo material possa interferir. É um mergulho no seu Ser que só você mesmo pode fazer por você. Um mergulho no autoconhecimento e em tudo de grandioso que há dentro de você.


É cientificamente comprovado que a pratica diária da meditação melhora sintomas de problemas como depressão, stress, síndrome do pânico e diversos outros problemas relacionados a psique.

Obviamente que para perceber os benefícios precisa de prática e constância. A indicação básica é que se pratique no mínimo 12 minutos diariamente. Lembrando que para nossa mente não existe o espaço-tempo então final de semana também é tempo de meditar. Com a prática, você mesmo vai sentindo a sua necessidade de tempo de duração de cada meditação e melhores horários para prática.

Mas então vamos a prática? Muito se ouve falar dos benefícios que a prática traz, mas e como começar?


PASSO 1


Encontre um local calmo, onde ninguém possa te interromper. Busque o silêncio total, ou se preferir ligue uma música calma e relaxante.



PASSO 2


Sente-se em uma posição confortável e aconchegante. Pode ser em uma almofada, mate, ou cadeira, desde que esteja com a coluna reta. Caso escolha uma cadeira mantenha os pés no chão.


PASSO 3


Concentre-se na sua respiração, mantenha-a calma e tranquila e relaxe. Deixe os pensamento fluírem, não os prenda e não os bloqueie. É comum termos muitos insights durante a meditação. Quando a respiração estiver calma e estabilizada, deixa-a! Não se prenda a mais e apenas deixe que flua.



DICAS EXTRAS


- Para não se preocupar como o tempo e evitar perder a concentração, coloque o despertador para o tempo que você pretende meditar. Importante: o toque de despertar deve ser calmo e baixo, apenas para te alertar que o tempo chegou ao fim, e não te trazer de forma bruta para fora da meditação.

- Se preferir, pode usar incensos ou aromas de sua preferência.


Então, vamos colocar em prática?


Caso queira nos contar como está sendo sua experiência no nosso instagram @desperta.OM, ficaremos muito felizes em saber.


Namastê,

Desperta OM












UM PORTAL DE RECONEXÃO COM A SUA ESSÊNCIA

- VAMOS TE AJUDAR A SE RECONECTAR COM VOCÊ -

Siga 

  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 2018 por Desperta OM. Todos os direitos reservados.